domingo, 28 de Abril de 2024  04:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-07-2011

BE diz que Capão Filipe, Olinto Ravara, Ulisses Pereira e António Pinho serão nomeados para direcção de Hospital e APA.


O deputado Pedro Filipe Soares questionou o Governo sobre a partidarização de cargos públicos no Distrito de Aveiro. A pergunta ...

O deputado Pedro Filipe Soares questionou o Governo sobre a partidarização de cargos públicos no Distrito de Aveiro. A pergunta escrita, surge no seguimento de informações que dão conta da intenção de distribuir os lugares por elementos dos partidos que sustentam o governo.

Assim, para a Administração do Hospital Infante D. Pedro a divisão de cargos será entre Miguel Capão Filipe (CDS) e Olinto Ravara (PSD). Para a Administração do Porto de Aveiro a intenção será nomear Ulisses Pereira (PSD) e António Pinho (CDS), (na foto). Para a Direcção do Centro Distrital da Segurança Social o cargo pertencerá ao CDS, para Emília Carvalho. No texto da pergunta é referido que o Programa de Governo indicava uma forte vontade na “despartidarização do Estado” e comprometia-se com a apresentação de “nova legislação que estabeleça um sistema independente de recrutamento e selecção”. O Bloco de Esquerda considera “inaceitável esta constante distribuição de cargos públicos pelos interesses partidários, numa clara lógica de distribuição de jobs for the boys. Esta é uma prática que o PSD e CDS condenaram em campanha eleitoral mas, agora que se encontram no Governo, parecem ter esquecido e levam a cabo as piores práticas. Já tinha sido assim, por exemplo, nas nomeações para a administração da Caixa Geral de Depósitos e, tudo indica, é essa a intenção para estas nomeações distritais”.

Pedro Filipe Soares pergunta ao Governo se confirma “a intenção de realizar as nomeações acima indicadas, que foram avançadas pela comunicação social distrital” e ainda “quais as mais valias técnicas dos nomes propostos que justifique as nomeações em causa”. Por fim, questiona “como pretende o Governo garantir que as nomeações para cargos públicos não se realizem com base nas relações partidárias”.

BE diz que Capão Filipe e Olinto Ravara vão para a Administração do Hospital de Aveiro e Ulisses Pereira e António Pinho para a APA.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®